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 Sistema de Pulo

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Bruno_Gam

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MensagemAssunto: Sistema de Pulo   Ter Set 18, 2012 9:13 pm

Sistema de Pulo
Consiste em o personagem pular, sempre que um certo botão for pressionado.

Criador: Bruno Gam
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Bom este é um sistema de pulo bem básico que acabei criando, fiz um tutorial para ser usado no RM2k3.

1º Abra o database do RPG Maker, vá em Commum Events e crie um evento chamado "Sistema de Pulo", ou nomeie-o como você preferir.

2º Coloque-o como processo paralelo, e dentro dele crie uma variável denominada "Pulo" e o setar deixe como "0".

3º Abaixo desta variável crie um "Key Input" e deixe selecionado apenas SHIFT(7), no Key Code: Crie uma variavel chamada "Pulando".

4º Abaixo do "Key Input" que você acabou de criar, crie um "Fork Condition" com a váriavel "Pulo" selecionada.

5º Agora dentro desta Fork Condition que você acabou de criar, crie mais uma Fork Condition, e nela selecione a 2ª página, como na imagem abaixo:



E não esqueça de deixar o ELSE selecionado.
Agora dentro desta Fork, crie um Move Event, e nele selecione Hero, e depois Begin Jump, Face Up, Move Up, Move Up e End Jump, e deixe selecionado no Options, "Ignore Impossible move" como na imagem abaixo:



Agora no ELSE faça o mesmo processo que você fez no passo 5, e só troque a posição do herói, como lá esta pra cima(Up), você deve fazer pra esquerda(Left), e depois pra direita(Right) e pra baixo(Down), e fica como na imagem abaixo:



Pronto! Seu sistema de pulo esta pronto.

P.S: Caso você queira usar este sistema no RM2k, também dá certo, basta você trocar a tecla de Pulo, que nesse caso é SHIFT(7), pela tecla X(6) ou Z(5), entretanto para que não haja conflito entre o menu e o sistema, se a escolha do botão de pulo for X(6), você deve desabilitar o Menu antes de começar a fazer sistema.

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