Sistema de Transformação Estilo DBZ (Criado por Joey)

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Sistema de Transformação Estilo DBZ (Criado por Joey)

Mensagem por Bruno_Gam em Qua Out 17, 2012 10:20 am

Sistema de Transformação Estilo Dragon Ball Z - Por Habilidades com Temporizador
Consiste em sistema de transformação no mapa, com um certo tempo transformado, e depois retorna ao normal.

Criador: Joey
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Bem este é um tutorial bem simples, ele serve para transformar no mapa, é só colocar em Habilidades para transformar.

Eu criei este sistema hoje, eu o vi em um jogo de Dragon Ball Z, mas só descobri como criar hoje, finalmente usei a cabeça  

Você usará quantos Switch quiser pois você decidirá a quantidade de Transformações.



Instruções

Primeiro vá no Data Base e crie o Herói e suas Transformações ou Transformação, (Lembre-se de fazer a Transformação mais forte que o Herói), agora vá em eventos comuns, coloque com o nome Transformação >> Processo Paralelo >> Switch Condicional de Disparo >> Crie um Switch com o Nome Transformação e coloque em Switch Condicional de Disparo >> Agora coloque uma animação para mostrar quando for usada, Depois remova o Herói em Mudar Grupo exclui membro e adicione a transformação do Herói em Mudar Grupo Adicionar, depois coloque um efeito sonoro para ouvir quando utilizar a habilidade, depois vá em Operações de Timer e coloque o Tempo que você quer, depois vá de novo em Operações de Timer e coloque Iniciar e lá embaixo coloque mostrar Tempo.

Agora coloque para esperar 1000, vá na segunda aba no Ultimo lá está escrito Esperar ai você coloca. Depois coloque um Texto dizendo quando o tempo acabar (Por exemplo, O Tempo acabou...). Agora coloque uma animação para quando ele destransformar e vá de novo em Mudar Grupo >> Adicionar Membro: Adicione o Herói >> Mudar Grupo >> Exclui Membro: Exclua a Transformação do herói.

Agora coloque o temporizador novamente, este agora é para fazer o Herói esperar para poder transformar de novo, coloque para iniciar o Temporizador em uma nova aba e coloque para esperar 600, e coloque uma mensagem dizendo que ele ja pode se transformar de novo (Ex: Ja pode se transformar de novo).

A parte mais difício ja se foi. Agora vá em habilidades.

Crie uma nova habilidade com o Nome Transformação, coloque a Classificação como: Switch, Coloque o Custo de Mp que você quiser ou coloque em Porcentagem, coloque um efeito sonoro, e coloque o mesmo Switch que você colocou no Evento Comum, agora coloque Disponível em: Campo. Agora vá nas habilidades do seu herói e coloque a habilidade de Transformação. E está pronto, ja pode usar.

Não Entendeu? Leia Este:
Código:
Data Base:

<>Hérois >> Crie Herói >> Crie Transformação do Herói mais forte que o Herói.

<>Evento Comum >> Condição de Início: Processo Paralelo >> Switch Condicional de Disparo: Transformação
     <>Mostrar Animação de Batalha(Coloque a animação para mostrar quando transformar)
     <>Mudar Grupo:
           Adicionar Transformação
             Remover Herói
       <>Efeito Sonoro: Coloque um efeito sonoro para escutar quando Transformar
       <>Operações de Timer: Tempo I: Selecionar: Tempo (Coloque o Tempo da Transformação)
       <>Operações de Timer: Tempo I: Iniciar: Mostrar Tempo
       <>Esperar: Tempo de Espera: 1000
       <>Texto: Coloque um texto para mostrar quando o tempo acabar (Ex:O Tempo acabou:)
       <>Mostrar Animação de Batalha(Coloque uma animação para mostrar quando Destransformar)
       <>Mudar Grupo:
             Adicionar Herói
               Remover Transformação
       <>Operações de Timer: Tempo I: Selecionar: Tempo (Coloque o Tempo para poder Transformar de Novo)
       <>Operações de Timer: Tempo I: Iniciar: Mostrar Tempo
       <>Esperar:Tempo de Espera:600
       <>Texto: Coloque um Texto para mostrar quando poder se transformar de novo(Ex: Já pode se Transformar           de Novo...)

<>Habilidade >> Nova Habilidade >> Nome: Transformação >> Classificação: Switch >> Custo em Mp: Coloque pra gastar quanto você quiser ou nada >> Selecionar Efeito Sonoro: Coloque mesmo efeito que colocou no Evento >> Switch On: Transformação >> Disponível em: Campo
Opcional

Você pode colocar para quando transformar ficar mais rápido, é só no evento comum colocar: Evento Comum >> Clica 2 Vezes no efeito sonoro >> Movimento do Personagem, 2 Aba, 4ª de Baixo para cima da Segunda fileira >> ai você coloca quanto quer que aumente(Não recomendo muito auto pois pode ficar mais difício para controlar). Depois que fizer isso  clique 2 vezes onde tem dizendo que remove a transformação do personagem, e faça o mesmo, só que ao contrário, em vez de aumentar a velocidade diminua a mesma quantidade que você aumentou (Ex: Se você aumentar 2, diminua 2).

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Agradecimento á Joey por ter criado o sistema, e a MRM onde este ótimo tutorial foi postado.


Última edição por Bruno_Gam em Ter Nov 12, 2013 8:20 am, editado 1 vez(es)

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Re: Sistema de Transformação Estilo DBZ (Criado por Joey)

Mensagem por Gohanter em Dom Out 28, 2012 5:13 pm

Nossa mais pra q rm é isso !?
estou Shocked com sua experiencia nos rm's !
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Re: Sistema de Transformação Estilo DBZ (Criado por Joey)

Mensagem por Bruno_Gam em Dom Out 28, 2012 9:14 pm

Gohanter escreveu:Nossa mais pra q rm é isso !?
estou Shocked com sua experiencia nos rm's !

Este sistema é criado totalmente por eventos, então pode ser utilizado nos RM2000, 2003, XP, VX, VX Ace.

Bom cara sou um pouco experiente no RM sim, porém este sistema não foi criado por mim, e sim por "Joey" um usuário do fórum do Mundo RPG Maker.

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Re: Sistema de Transformação Estilo DBZ (Criado por Joey)

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